Foto
30out

3 dicas para quem deseja iniciar a investir

Olá, você acredita que ganhar com ações é algo complicado?

Eu quero compartilhar um segredo com você: A dificuldade em ganhar com ações não está na parte técnica. Está na falta de disciplina e em como você gerencia suas emoções!
Pessoas querem um conselho imediato, ou ficam desacreditadas quando uma ação cai, ou ainda ficam ansiosas para vender algo que estão ganhando antes da hora.
Sabe qual é o melhor investimento? É aquele que atende o teu objetivo. Tenha um objetivo claro. O que você quer investindo em ações? Estabeleça parâmetros e faça comparativos para ver se os resultados estão te levando para teu objetivo.

Seguem aqui 3 dicas de ouro que utilizo desde que comecei a investir e que tem me ajudado a obter retornos bem acima da média. Podem parecer dicas bem óbvias, mas na prática muitos não utilizam:

1- Estude! Saiba o que está fazendo e onde está investindo, antes de começar

Mantenha o hábito de estudar e buscar conhecimento sempre que estiver investindo. Não saia comprando ações sem antes buscar entender melhor este mercado. Se nunca investiu, habitue-se a ler notícias sobre mercado. Se já investe, aprofunde seus estudos. Você não precisa fazer um MBA em investimentos, mas ao começar a ler, se sentirá mais confortável antes de entrar. Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros! Segue aqui algumas sugestões de leitura que podem ajudar você:

– O investidor inteligente – Benjamin Graham
– Axiomas de Zurique – Max Gunther
 www.infomoney.com.br

2 – Tenha um objetivo claro

Porque você está investindo em ações? Para ter uma renda passiva? Para uma viagem? Tenha isto bem claro em sua mente. Veja como exemplo, se você está investindo na poupança, e tua meta é ter uma renda passiva para daqui há um tempo, onde o rendimento desta aplicação pague tuas despesas, esta aplicação irá te ajudar nesta meta? Claro que não. Você precisará buscar melhores retornos.

3 – Controle suas emoções

Estabeleça parâmetros. Tome decisões racionais e não emocionais na hora de investir. Você não perde para o mercado, e sim para você mesmo. Assuma o controle do seu dinheiro. Vejo pessoas culparem os gerentes de bancos por não as terem orientado sobre os melhores investimentos. A culpa não é deles. Não delegue esta função a outras pessoas. Ter melhores resultados depende apenas de você.

Eu te desejo muito sucesso!

 

Abraços,

Anderson Machado

Master Coach

 

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
Maurílio Barboza é fundador da Rede de Empreendedores, consultor estratégico nas áreas de marketing, vendas e gestão de pessoas, coach de negócios, facilitador em treinamentos e formações de Coaching com PNL.

Envie o seu comentário