Foto
03out

Foco, resultados e ação: elementos do primeiro pressuposto de Coaching com PNL

Você já ouviu falar da união do Coaching com a PNL?

Aqui na Rede, atendemos diariamente empresários e profissionais que buscam se desenvolver como líderes melhores, entender mais de pessoas, vender mais, gerir o seu tempo de forma estratégica e equilibrar as diferentes áreas da vida. Sabemos que alguns dos principais obstáculos que impedem sua realização pessoal e profissional estão ligados à seus hábitos, padrões e as crenças.

O Coaching já é um método poderoso para realizar um planejamento estratégico pessoal focado em resultados acima da média. Mas a união do Coaching com a PNL traz resultados muito mais rápido. Esse método baseia-se em 12 pressupostos, que são princípios base para seu estudo e aprendizado. Sendo que o primeiro pressuposto trata sobre foco, resultados e ações.

Veja abaixo:

1- O foco deve ser ajustado para os resultados desejados

Foco

O foco no coaching representa a nossa capacidade mental de concentração, consciência e atenção seletiva através dos pensamentos. O resultado do foco ajustado para resultados é manifestado pela atenção focada no que é importante, pela definição de prioridades, pelo autoconhecimento, pelo alinhamento de valores, por um maior comprometimento e capacidade de gerir melhor os recursos, em especial o tempo e a energia. Com essa ideia inicial do primeiro pressuposto, você já deve saber que aprendemos melhor com a atenção focada, por isso é preciso ajustar o foco e treinar nossa concentração e lidar com as distrações e com os pensamentos improdutivos.

Resultados

Uma habilidade fundamental desenvolvida com o Coaching e a PNL é ser claro sobre o que se quer e conseguir extrair dos outros aquilo que eles querem. O ponto de partida é focar em resultados, em qualquer situação, devemos pensar no que desejamos alcançar com o objetivo de agir de maneira propositada para obter o que queremos. Ao determinarmos um resultado desejado, ficamos conscientes da diferença que há entre o que temos e o que almejamos. É nessa diferença que entra o coaching, pois sabendo o que estamos buscando será mais fácil fazer o planejamento do caminho (a estratégia) a ser percorrido. O fruto desse planejamento é a estratégia para a conquista do resultado. A estratégia exigirá ação.

Ação

Ação em coaching é se empenhar em dar o seu melhor para conquistar o seu resultado, é agir para obter aquilo que você deseja. É estar disposto a fazer diferente para obter resultados diferentes. É sair da zona de conforto e desafiar a si próprio a crescer, a mudar hábitos, a realizar algo maior.  Agir é ser congruente com aquilo que você acredita, com o que você quer e sabe que é importante, pois a congruência é fazer aquilo que se diz e pensa. Nós utilizamos uma fórmula para ilustrar a estratégia de coaching para gerar melhores resultados através do foco e da ação. Confira:

 

FOCO + AÇÃO = RESULTADOS

 

FOCO AÇÃO RESULTADO
Saber o que quer Dar o melhor Feedback
Saber o que é importante Congruência Aprendizado
Definir prioridades Persistir Mudança
Concentração Fazer diferente Flexibilidade
Comprometimento Mudar hábitos Sustentação
Acreditar Fazer Poder

Essas são as principais lições do primeiro pressuposto. No próximo artigo falaremos sobre o pressuposto dois que refere-se à responsabilidade com os pensamentos e o que isso implica nos resultados esperados.

Continuem acompanhando!

Conheça nosso método de Coaching com PNL

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Consultor de Marketing e Coach de Empreendedores

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
A Rede de Empreendedores foi fundada por Maurílio Barboza, Consultor de Marketing e Coach de Empreendedores, especialista em Marketing Digital e autor do livro “O Marketing do Novo Mundo: Os Segredos dos Gurus da Internet”. Atualmente ministra palestras e treinamentos de Marketing Digital para pequenas e médias empresas no sul do Brasil.

Envie o seu comentário