Foto
11out

Assuma que você é responsável por seus resultados: segundo pressuposto do Coaching com PNL

No artigo anterior da série de pressupostos do método de Coaching com PNL falamos sobre o primeiro pressuposto, que aborda sobre o foco, os resultados e ações.

O segundo pressuposto esclarece sobre a responsabilidade com o que é pensado e o que isso implica nos resultados esperados.

Você sabia que os nossos pensamentos conduzem as nossas ações? Você empresário ou profissional liberal, estão sempre procurando por bons resultados e reconhecimento, mas isso só é possível se alguns hábitos e crenças forem mudados.

Por isso é importante prestar atenção nos pensamentos, pois muda-los é o primeiro passo para tomar o controle das situações da carreira e da vida pessoal.

Veja:

Assuma que você é responsável por seus resultados

Na combinação de pensamentos, sentimentos, ações e hábitos que são responsáveis por moldar nosso comportamento e determinar nossos resultados, o que vem primeiro? São os pensamentos certo? Isso significa que se eu mudar o pensamento, eu mudo a forma como me sinto e mudo a ação.

O mesmo tipo de pensamento que trouxe você até aqui provavelmente não vai levá-lo até onde quer ir. Por isso pare agora por um minuto e pense em quais pensamentos que você tem tido que não lhe ajudam a ser quem você quer ser, a fazer o que você quer fazer e que não são úteis para conquistar o que deseja ter.

Acreditar que você pode mudar e qualificar seus pensamentos é o primeiro passo para tomar o controle do seu cérebro e passar a lhe dar comandos mais claros e úteis. Ajustando o foco, tomando consciência do seu modelo mental, conhecendo mais sobre sua personalidade, observando seus comportamentos, fazendo perguntas mais inteligentes, tudo isso você vai treinar no Coaching.

Você é o responsável por seus resultados. O resultado em primeiro lugar é um feedback do seu comportamento e ele te entrega as evidências que podem ser medidas e a possibilidade de aprender e melhorar.  No Coaching com PNL você aprende a trabalhar com resultados de maneira alcançável e motivadora.

Conheça nosso método de Coaching com PNL

No próximo artigo falaremos sobre o pressuposto três, que refere-se sobre estar no piloto automático. O fato de transformarmos as ações em hábitos repetitivos, o que muitas vezes impede resultados diferentes e melhores.

 

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Consultor de Marketing e Coach de Empreendedores

 

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
A Rede de Empreendedores foi fundada por Maurílio Barboza, Consultor de Marketing e Coach de Empreendedores, especialista em Marketing Digital e autor do livro “O Marketing do Novo Mundo: Os Segredos dos Gurus da Internet”. Atualmente ministra palestras e treinamentos de Marketing Digital para pequenas e médias empresas no sul do Brasil.

Envie o seu comentário