Foto
16ago

Como ajudar 1926 pessoas como consultor de marketing em 2017

Você quer realmente ajudar mais pessoas e ser bem pago por isso? Gostaria de saber o que foi que eu fiz no ano passado para ajudar 1926 pessoas como consultor de marketing?

Foi fazendo o meu planejamento estratégico para o novo ano que eu parei para analisar meus números de 2016 e em cima disso fiz toda uma retrospectiva dos acertos e, principalmente, dos erros cometidos para projetar os meus próximos passos.

As duas melhores estratégias que utilizei como consultor de marketing e coach de empreendedores no ano passado é o que vou compartilhar com você neste post e espero de coração que algo seja útil para sua vida e/ou carreira.

O poder dos eventos para ajudar pessoas e vender mais

Realizar e participar de eventos é uma maneira extremamente eficaz de construir autoridade, posicionamento no mercado, fazer network, ajudar pessoas e vender. Um consultor de marketing precisa ter condições de ajudar seu cliente a se utilizar melhor dessa ferramenta poderosa que são eventos.

“80% do meu resultado do ano passado deve-se aos eventos que realizamos.”
Veja o motivo dessa afirmação:

Em 2016 eu idealizei e realizei muitos eventos, como o Conamarketing (Congresso Nacional de Marketing e Vendas Online), 6 palestras presenciais, a Semana Nacional do Coach, além das 12 turmas de treinamentos concluídas, dos eventos que ajudei meus clientes a organizar e dos eventos que fui como convidado e/ou participante.

Eventos são poderosos canais para ajudar pessoas e para fazer vendas mais qualificadas. Quando você realiza um evento de forma estratégica (com um propósito claro e um público alvo bem definido) você é visto como uma autoridade e isso atrai muitas oportunidades de negócio para você.

Como consultor de marketing tenho utilizado a internet para lançar, divulgar, realizar e vender nossos eventos e é isso que acredito que quem deseja ajudar um número maior de pessoas pode e deve fazer também. Tenho ajudado muita gente a fazer isso, você pode fazer isso também.

O sucesso do cliente é mais importante que a venda (e gera muito mais vendas)

Você sabe o que é necessário para encantar um cliente? Para encantá-lo você precisa superar as suas expectativas, ir além do que ele espera, entregar mais. É com isso que você precisa estar comprometido.

Em 2016 meu foco foi agregar tanto valor nos meus serviços que fizesse com que o preço ficasse em segundo plano. Foi o que fiz, ao mesmo tempo em que aumentei o preço cobrado por minhas consultorias e treinamentos eu melhorei numa escala muito maior a entrega dos meus serviços, o resultado disso foi que meus clientes ficaram muito mais satisfeitos e se tornaram de fato os meus melhores vendedores.

Um consultor de marketing digital precisa entender que a melhor estratégia é focar no sucesso do cliente e para isso ele precisa conhecê-lo, entendê-lo e estar preparado para entregar resultados além das suas expectativas.
Então, se você tem a meta de ajudar muitas pessoas, assim como fiz em 2016 (quando ajudei 1926 como consultor de marketing), realize e participe de eventos e entenda o poder desse tipo de ação para gerar resultados acima da média.

Por fim, entenda que não basta entregar somente o que você promete na sua venda (mesmo que concorrentes estejam entregando muito menos do que vendem), você precisa entregar mais, você deve estar 100% comprometido com o sucesso do seu cliente.

Deixe de lado toda a “ladainha” de colocar a culpa na crise, no cliente, no mercado ou na concorrência e chame a responsabilidade pra você e faça a coisa acontecer. Foi isso que fiz no ano passado e o resultado é que aumentei mais 182% meu faturamento mesmo na crise, de quebra me preparei pra crescer acima dos 3 digitos novamente em 2017. Logo logo vamos falar mais sobre isso.

Desejo à você um ano extraordinário!

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Consultor de Marketing e Coach de Empreendedores

PS: Caso você ainda não tenha lido o meu livro “O Marketing do Novo Mundo: Os Segredos dos Gurus da Internet”, clique aqui e saiba mais sobre ele. Estou muito feliz em receber o feedback dos leitores, gostaria muito de receber o seu.

 

Fonte: www.mauriliobarboza.com

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
Maurílio Barboza é fundador da Rede de Empreendedores, consultor estratégico nas áreas de marketing, vendas e gestão de pessoas, coach de negócios, facilitador em treinamentos e formações de Coaching com PNL.

Envie o seu comentário