Foto
07mar

Qual o melhor investimento?

Muitas pessoas que desejam começar a investir me perguntam: Qual o melhor investimento? E esta é uma dúvida muito frequente. Talvez você deva estar se perguntando a mesma coisa. Então, deixa eu te explicar como funciona: O melhor investimento é aquele te leva em direção ao teu objetivo. O mais importante não é onde investir, e sim o que você quer com aquele investimento. Tenho visto muitas pessoas em busca de dinheiro fácil, ou de enriquecimento rápido. Acabam entrando no mercado na hora errada e saindo bem antes do que deveriam, perdendo dinheiro e se arrependendo do que fizeram.

Veja bem, você entrar no mercado financeiro sem um objetivo definido, é a mesma coisa que pegar um barco sem saber para onde quer ir, e depender dos “ventos” soprarem para algum lugar que você espera que seja maravilhoso.
Tenho ajudado muitas pessoas a terem resultados surpreendentes. Mas o responsável não fui eu. Foram elas, que definiram, antes de tudo, um objetivo, um propósito. Estas pessoas possuem parâmetros, elas medem a cada mês seus resultados, realizam seus ajustes, “alinham as velas” e fazem com que os “ventos” lhe levem na direção do que elas desejam.

E o “alinhar as velas” é perceber que muitas coisas precisam ser ajustadas. Veja bem, se seu objetivo é atingir sua liberdade financeira em 10 anos, por exemplo, e seu dinheiro está aplicado na poupança, certamente você não conseguirá. Isso porque a poupança leva mais de 25 anos para dobrar seu patrimônio. Isso te serve? Claro que não. Irás então procurar por produtos que paguem bem mais que a poupança.

Quero te revelar outra coisa, aprender a parte técnica do mercado financeiro é a parte mais fácil. Sim, eu poderia te entregar a “fórmula mágica” dos investimentos. Mas não é assim que funciona. Sabe o motivo? Você! Isso mesmo. Você é único. Teus objetivos são pessoais e únicos. Não existe uma fórmula genérica que sirva para todos, justamente porque seus objetivos são diferentes de outras pessoas. Podem ser parecidos, como atingir a liberdade financeira, mas o caminho para chegar lá será diferente para cada um.

Quer ter uma mente milionária?

Portanto, lembre-se: O melhor investimento será o que te leva em direção ao que você quer. Trace teus objetivos, veja se estão alinhados com teu propósito, “alinhe tuas velas” e viaje em direção ao mundo das inúmeras possibilidades.

Eu te desejo muito sucesso!

Anderson Machado

Mentor de Investimentos

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
Maurílio Barboza é fundador da Rede de Empreendedores, consultor estratégico nas áreas de marketing, vendas e gestão de pessoas, coach de negócios, facilitador em treinamentos e formações de Coaching com PNL.

Envie o seu comentário