Foto
23jan

Quer ter uma mente milionária?

Não quer ter só a mente milionária, correto? Você quer ser uma pessoa milionária. Entretanto, antes de uma pessoa ficar rica em termos financeiros, ela tem que começar a pensar como uma pessoa rica. Você precisa ter a mente de uma pessoa rica.

Se você acredita que ganhar R$ 2.000 por mês é muito, você teria capacidade de ganhar mais que isso com facilidade? É pouco provável.

Da mesma forma que você está programado para ganhar 2 mil reais por mês, por exemplo, os milionários estão programados para ganhar milhões por mês, ao invés de 2 mil. Enquanto você acredita que isso está fora da realidade, as pessoas com a mente milionária já tem um plano de como fazer para ganhar isso por mês.

Você sabe por que a maioria das pessoas não consegue atingir a liberdade financeira? Porque elas agem de forma inconsciente. Gastam comprando coisas que na maioria das vezes nem precisam.

A notícia boa que tenho para te dar é que você pode mudar e começar a pensar como os ricos. Claro que se tornar um milionário não vai acontecer da noite para o dia. Entretanto, se você começar a mudança internamente, estará se preparando para colher bons frutos. O problema está dentro das pessoas, e não fora delas, porque os nossos resultados são frutos de como a nossa mente está programada.

A nossa mente nos dá disposição para alcançarmos o que acreditamos estar de acordo com as nossas crenças e valores. Se ser rico está de acordo com os nossos valores, nós iremos nos tornar ricos. Entretanto, se você acredita que para ser rico tem que roubar, enganar as pessoas ou fazer coisas ilegais, é muito pouco provável que consiga atingir a riqueza, pois sua mente irá criar bloqueios subconscientes que irão te impedir de alcançar a riqueza.

O jogo interno do dinheiro

Para mudar sua mente, comece escrevendo em um papel por que ser rico é importante para você. Quando você escrever isso, irá refletir sobre o fato de ser rico e pensar se é algo que você realmente quer.
Foque em seu patrimônio e não na renda. Pessoas ricas focam em construir patrimônio com ativos, ou seja, com bens que geram renda. Pessoas com pensamento pobre focam na renda mensal, acabam trabalhando para o dinheiro e sendo escravas dele.

Tenha metas claras para alcançar seus objetivos. Faça um planejamento e verifique periodicamente como ele está indo. Viva de acordo com o seu padrão de vida. Claro que a maioria gosta de viver o momento presente, mas é imprescindível você investir para o longo prazo. Para isso você precisa destinar parte do que ganha para investir.

3 dicas para quem deseja iniciar a investir

E por último, para transformar a sua maneira de pensar e ter uma mente milionária: Busque informações sobre investimentos. Não é investindo na poupança que os milionários conseguiram tudo o que tem. Eles potencializaram os juros compostos a favor deles. Quanto mais cedo você começar a ler sobre investimentos, mais cedo você colocará em prática o que está aprendendo. O tempo que você investe influencia fortemente em seu resultado. Quem começou a investir a 10 anos atrás está muito a frente de quem vai começar agora, pois os juros compostos a ajudaram. Mas nunca é tarde para começar. Então, mãos a obra, tudo depende de você. Reprograme sua mente e comece a se beneficiar das inúmeras possibilidades que você ainda não foi apresentado.

Você é nosso(a) convidado(a) a assistir à Palestra Gratuita O Grande Ganho. Nessa palestra, entrego muito valor e conhecimentos estratégicos para quem quer uma vida financeira equilibrada e ótimas oportunidades de investimentos. Inclusive dou algumas dicas excelentes para quem quer investir. Assista gratuitamente aqui.

Eu te desejo muito sucesso!

Anderson Machado
Mentor de investimentos

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
Maurílio Barboza é fundador da Rede de Empreendedores, consultor estratégico nas áreas de marketing, vendas e gestão de pessoas, coach de negócios, facilitador em treinamentos e formações de Coaching com PNL.

Envie o seu comentário