Foto
27dez

Otimize seus pensamentos para ser mais feliz

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos sobre um tema muito relevante e de grande importância para quem valoriza o bem-estar e qualidade de vida. O último pressuposto do Coaching com PNL trata de:

Como você pode otimizar o uso do seu cérebro para ser muito mais feliz e realizado

O nosso cérebro não sabe diferenciar o real do imaginário. A partir dessa compreensão fica mais fácil entender o poder dos nossos pensamentos e os seus efeitos sobre nossas vidas. O pensamento é um produto da nossa mente, que não traz consigo um certificado de realidade, é somente uma ideia para a qual podemos atribuir realidade ou não.

É bem verdade que a maioria das pessoas acredita que seus pensamentos são totalmente reais. E a consequência disso? Muitas vezes são sentimentos, ações, comportamentos, hábitos e resultados indesejados.

O que pensamos pode sabotar a sua realização profissional. Com certeza, você já deve ter pensado em algo ruim, que não era verdade, e, consequentemente, reagiu e agiu negativamente a partir desse pensamento.

Suas vitórias internas influenciam nas conquistas externas.

Como mudar os pensamentos sabotadores? 

Uma vez entendido que os pensamentos podem influenciar no trabalho e na vida pessoal através de ações, atitudes e palavras, podemos escolhê-los. Temos controle sobre quais “manter”, quais “deletar” e quais novos pensamentos queremos “inserir”. Com isso a nossa capacidade de controlar nosso estado emocional e produzir resultados melhores aumenta significativamente.

Através da mente, mais especificamente do pensamento, controlamos o nosso cérebro e o direcionamos. Um passo importante para tomar o controle e otimizar o uso do cérebro é observar que existem pensamentos recorrentes que não são úteis. É preciso reprogramar o seu cérebro, removendo do seu “piloto automático” certos pensamentos e adicionando outros.

Para que essa mudança de pensamentos sabotadores tenha sucesso, é também fundamental aprender e praticar com persistência o uso de uma linguagem positiva, útil, lógica e direcionada ao que realmente desejamos.

No Coaching com PNL você aprende técnicas para usar melhor a linguagem e mudar estados emocionais. Conheça a forma como trabalhamos esse método clicando aqui.

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Consultor Estratégico e Coach de Negócios

FacebookTwitterGoogleLinkedIn


Avatar
redeempreendedores
Maurílio Barboza é fundador da Rede de Empreendedores, consultor estratégico nas áreas de marketing, vendas e gestão de pessoas, coach de negócios, facilitador em treinamentos e formações de Coaching com PNL.

Envie o seu comentário